terça-feira, 27 de abril de 2010

Troféu Brasil 2010 - Quem diria...

No dia 28 de março de 2010 participei do meu primeiro triathlon (short) após 3 meses de treino, estava muito ansioso dormi só 3 horas antes da prova, após dar uma olhada no regulamento vou dizer que fiquei um pouco assustado, tantas regras (proibido vácuo, ultrapassagem pela esquerda, manter distância de 5 metros do atleta à sua frente, ao ser ultrapassado não reagir após 15 segundos, enfim um monte de coisas que não estava acostumado tudo isso mais a ansiedade já viram  no que deu. Apesar de tudo cheguei as 6 da manhã arrumei tudo na área de transição (Agradeço minha esposa Catia e a minha filha Giovanna pela força que me deram).

A largada foi dada pontualmente às 8h06m, fiz o trecho da natação em 16'15" (tenho que melhorar muito), após a transição para o ciclismo não tinha força nas pernas para pedalar, o coração a mil por hora mas graças a Deus deu tudo certo chegando próximo a transição coloquei uma marcha um pouco mais leve pra soltar um pouco as pernas (valeu pela dica Thelma ajudou muito) terminei com 35'58" e 33,36 km/h, já na corrida comecei devagar e fui aumentando até o final fechando em 23'31". Tempo total 1h15'44" e 21º lugar na categoria 35-39.

Em Junho tem mais, até lá vou continuar minha rotina de acordar cedo, treinar, trabalhar, familia, descansar, e espero conseguir baixar uns 2 minutos o meu tempo já que agora tenho uma referência, mas independente do tempo o mais legal são os amigos que vamos fazendo ao longo dos treinos e competições, Diego, Daniel, Tanaka, Leo, De Lucca, Fabio, Ana, Alaelson, Robertinho, Navarro e por ai vai, boa sorte a todos e até a próxima etapa.


Tanaka - apesar de esquecer a blocagem em casa conseguiu um ótimo 4º lugar (lógico com uma blocagem emprestada)

Minha campeã - Giovanna

Um comentário:

  1. Grande Sacchi!!!!
    É isso aí cara: referência é tudo pra planejar as próximas provas !!
    E vamos em frente .. !!!!
    abraço !!!
    Léo

    ResponderExcluir