segunda-feira, 5 de abril de 2010

Corrida

Sempre gostei de corrida, comecei a praticar aos 8 anos de idade no pelezão com o professor Edgar, me lembro até hoje que eu não conseguia correr pulando corda "coordenação motora nunca foi o meu forte". Treinei lá por 1 ano depois não quiz mais saber de corrida "coisa de criança mesmo". Voltei a correr na adolecência mais por brincadeira mesmo, aos 27 corri minha 1º São Silvestre e algumas provas de 10 km.

Agora em 2010 comecei a treinar com a Trilopez afim de ingressar no triathlon. Uma coisa eu digo, ter um profissional da área para ajudar é muito bom, você se desenvolve mais rápido e com segurança, pois se fizer por conta o risco de se lesionar por forçar demais ou por não saber distribuir as cargas de acordo com seu perfil é muito grande e você vai gastar muito mais com médicos para consertar o estrago feito.

Bom visando o triathlon para mim e eu acho que mais um monte de pessoas que praticam o triathlon também, a transição é a parte mais dificil, é duro sair do pedal e correr, minhas pernas não querem, não conseguem, demora para achar o ritimo, mas estou me adaptando a isso é tudo neural é uma questão de adaptação.

No dia 21 de março participei da abertura do circuito corpore, tudo bem foi por fora, sem inscrição mesmo só como um treino para o Troféu Brasil que ocorreria na próxima semana. Pensei em fazer em 21', fiz em 22'40" fiquei contente pois no sábado tive treino de transição e foi um pouco puxado. O que eu acho incrível é a quantidade de pessoas que estão perticipando das provas de corrida, a cada ano cresce o número de participantes, e em pleno domingo  8 horas da manhã com tempo nublado várias pessoas foram praticar um esporte ao invés de ficarem em casa assistindo TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário